Sobre

Eu tinha cinco anos quando fui viajar com a turma da escola pela primeira vez. Era uma viagem de trem pela Serra do Mar, e eu não poderia estar mais animada (na verdade não me lembro da sensação em si, mas pelo que se seguiu, imagino que fosse isso). Diversão, descobertas, brincadeiras com os amigos. Mas assim, nada de ex-tra-or-di-ná-rio aconteceu. Então, quando eu cheguei em casa e minha mãe perguntou como foi, dei a resposta: Eu caí do trem no meio da estrada. E daí a tia jogou uma corda, eu me segurei nela e consegui subir de volta (e devo ter sido convincente, porque diz que minha mãe ligou pra diretora só pra confirmar se isso não tinha acontecido mesmo).

Desde então, nunca parei de procurar maneiras de incrementar a realidade, de dar aquela floreadinha no dia-a-dia, de inventar a abdução alienígena que a gente espera presenciar de verdade. Se fosse pra ser verossímil, eu escreveria pra um jornal, né? Além de criar mundos improváveis, quero compartilhar as experiências dessa loucura que é inventar. Aqui é um local pra revelar minhas reclamações, vitórias, indagações e divagações, com a esperança de começar uma conversa valiosa para todas as partes envolvidas.

MEUS LIVROS

Herdeiros da Natureza: Doce Sacrifício

Herdeiros da NaturezaQuando criança, Angelique Dubois vê sua melhor amiga sumir diante dos seus olhos, levada por uma esfera flutuante de fogo. Anos mais tarde, descobre que as duas fazem parte de uma sociedade de deuses humanos que têm poder sobre os quatro elementos da natureza. Enquanto tenta se adaptar à nova vida como deusa da água – os colegas de quarto, professores e monitores de Aqua, os poderes, os treinamentos – descobre que esse caminho não será traçado com facilidade: as sociedades Ignis e Terra têm uma visão diferente da de Aqua e Aer sobre sua missão em nosso planeta – e sua insistência em convencer os colegas a mudarem de ideia, apesar da esperança dos deuses da água e do ar, não foi deixada no passado. Angelique terá de aprimorar seus dons enquanto tenta entender o que se passa na cabeça desses líderes, se preparando para enfrentá-los.

PRÉVIA | COMPRE

Como Planejar Seu Livro

como planejar

Você tem uma ideia muito legal mas não consegue escrevê-la? Você acha que sua ideia não é suficiente para virar um livro porque existem lacunas na história? Você tem problemas de enredo que acha que não tem solução?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Conheça a estrutura de três atos e saiba como encaixar suas ideias nela, completar o arco da sua história e ter as informações que precisa para finalmente escrever a sua história! Um guia simples e claro para você realizar esse sonho.

COMPRE

Destino

51oAyZVGwkL

Destino é uma coletânea de contos lançada pelo blog Who’s Thanny. Com a temática de Dia dos Namorados, os contos exploram o provérbio chinês do fio vermelho:

“Um fio vermelho invisível conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, independente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou enrolar, mas nunca quebrar.”

 

COMPRE

Um comentário em “Sobre

  1. algumas pessoas realmente preocuparam-se se isto era verdade, ahahaha….mas era o começo de uma mente criativa entrando em ação!

Qual a sua opinião sobre isso?