Leia LGBT+: Dicas de setembro

Para mim, uma das partes vitais na carreira de escritora independente é divulgar meus parceiros de profissão. Sabemos como é difícil produzir qualquer arte e ter um ganho considerável com isso, então, precisamos nos incentivar! E como um dos objetivos desse blog é dar espaço a questões (e projetos) que promovam a diversidade, vou tentar trazer dicas regulares de projetos feitos por, para e sobre membros da comunidade LGBTQIA+. Os da primeira edição são uma coleção de contos, cada um com um protagonista de sexualidade diferente, maravilhosamente organizada pela Editora Resistência. E pra melhorar ainda mais essa experiência, eles trouxeram um presentinho:

Todos os livros abaixo estarão grátis entre 22 e 23 de setembro!

Es Viernes... ya saben que significa "Noche de Siluetas ...

Saiba mais sobre eles abaixo e clique nos links para garantir a sua cópia:

O centro de todo o caos – Marina Feijóo (Livro L)

No auge de uma crise depressiva, a protagonista, sem nome e sem endereço, decide tomar atitudes drásticas: fugir para outro estado e cortar todos os seus laços. Após seis meses no Rio de Janeiro, ela se vê obrigada a voltar para suas raízes paulistas; só que não esperava retornar e notar que o mundo continuou girando na sua ausência.

Sem conseguir encontrar suas amigas ou família, ela se une à ex-namorada para tentar reconectar os pedaços do passado e entender o que aconteceu com suas pessoas queridas. E, no meio dessa jornada indesejada, ela começa a juntar seus próprios cacos, em um processo árduo de encarar as consequências de seus atos.

COMPRAR/BAIXAR

O terno laranja – Lito Garcia (Livro G)

Depois da queda do antigo regime, o país passou a ser governado por cinco famílias ricas e poderosas, os patriotas. O resto da população ficou dividida entre miseráveis e servos.

Brás não é um patriota. Junto com a mãe, ele serve à família de Pedro, sem questionar e nem ver o mundo ao redor. Dentro da mansão, Brás crê fazer parte do meio da pirâmide e, ao se apaixonar pelo herdeiro de uma das famílias mais poderosas do país, passa a acreditar que pode ser aceito no topo.

Mas Brás não está no meio. Ele está na base. Junto com os miseráveis. Ele será capaz de escalar todos os degraus rumo ao topo para ficar ao lado de Pedro? Será que os patriotas aceitariam ali alguém que sempre esteve abaixo deles?

COMPRAR/BAIXAR

Quando Fernando morreu – Beatriz Lucio (Livro B)

Virgínia amou Fernando por quase vinte anos de sua vida. Ele era seu companheiro. Seu marido. Seu amante. O pai de sua filha. Com a morte dele, tudo desmorona. Os alicerces que a mantinham segura caem por terra. Antigos medos retornam para atormentá-la. Enfrentar um dia após o outro parece impossível, quando não se consegue enfrentar nem o que você realmente é.

 

COMPRAR/BAIXAR

 

Encontre Joana – Amanda Or e Fabrício Fonseca (Livro T)

Ariel tem um poder especial: é capaz de sentir aquilo que outras pessoas estão sentindo. Um dia, acorda com um medo profundo de algo que não sabe explicar, mas sabe que aquele sentimento pertence ao seu amor de infância, que saiu de sua vida há mais de dez anos. O misto de emoções faz ela se empenhar em uma busca incansável, na esperança de não chegar tarde demais.

Joana tem uma pequena lista de seus maiores medos: ser morta e ser expulsa de casa, que talvez sejam os medos de toda travesti brasileira vivendo no país que mais mata pessoas transexuais no mundo. Quando se vê frente a frente com um deles, fica jogada na rua, sozinha, sem dinheiro e com fome. Mas o pior ainda estava por vir. Porém, uma busca incansável pode mudar os rumos da vida de Joana e impedir que o outro medo que ela tem se realize. Uma história sobre ser, sentir e se importar.

COMPRAR/BAIXAR

Arquipélago do mistério – Ana Luísa Ricardo (Livro Q)

Ash queria ser, sem rótulos ou checklists. Não “ele” ou “ela”. Apenas Ash. Mas o mundo, constantemente, se incomodava com isso, oprimindo seu verdadeiro Eu e obrigando Ash a caber dentro de um molde social.

Depois de tanto tempo ouvindo quem era ou deveria ser; depois de sofrer perseguições na escola e em casa; depois de não saber lidar com o sentimento que crescia em seu coração, Ash começou a duvidar de si e a fazer uma pergunta recorrente: Quem sou eu?

Um mergulho no mar, um arquipélago misterioso e um mapa foram os elementos necessários para que Ash descobrisse, através de uma viagem fantástica, a resposta para esse questionamento existencial que rondava seus pensamentos mais profundos.

COMPRAR/BAIXAR

Caçadores de tempestade – Laís Lacet (Livro A)

Zepelins e tempestades são comuns na Nova Era, assim como as crianças levadas para trabalhar nas nuvens responsáveis por captar a eletricidade dos raios.

Tifa foi uma dessas crianças. Desde que tomou o Oyá, ela fez da libertação dos outros sua missão e, junto a Nico e Nadira, trouxe escolha para diversas crianças. Porém, cinco meses atrás, Nico foi capturado em uma operação em Argel, e agora, a capitã não se permite descansar enquanto não salvá-lo.

É loucura, ela sabe, e Tifa pode pôr tudo a perder. Mas às vezes, a luta também é sobre resgatar os seus e sobreviver outro dia.

COMPRAR/BAIXAR

As cores do Benfica – Maria Eduarda Duarte (Livro +)

Na capital cearense, o Benfica brilha as sete cores. Naquela noite de 17 de maio, as pessoas param e uma certa sigla se diverte para celebrar o que há de mais importante: o amor. Próprio ou não, aquele sentimento reluz o arco-íris que há em cada um.

Porém, uma parte, um símbolo, ainda teme a invisibilidade: +, tão distinto e plural quanto seu significado. Estará ela sozinha? Passado durante uma festa de comemoração, “As cores do Benfica” é um conto sobre o quê, porquê e para quê (r)existimos.

COMPRAR/BAIXAR

(foto do pixabay)

Qual a sua opinião sobre isso?