Filmes sobre comida para o fim de semana

Cada um tem sua rotina de fim de semana, mas a minha idealmente envolve comida e filmes. Então, decidi juntar essas duas paixões e indicar meus filmes favoritos com esse tema! Prepara um lanche reforçado e vem comigo:

1) A Cem Passos de um Sonho

Filmes sobre comida para o fim de semana - A 100 Passos

Começando pelo que talvez seja um dos meus filmes favoritos, A Cem Passos de um Sonho conta a história de Hassan Kadam (Manish Dayal ❤), um indiano que tem a vida mudada quando sua mãe morre num incêndio no restaurante da família. Depois de tentarem a vida na Inglaterra, ele, o pai e os irmãos vão para uma cidadezinha na França e abrem um restaurante indiano em frente a um clássico francês com estrelas Michelin, comandado por Madame Mallory (Helen Mirren).

Além do elenco arrebatador e a fotografia de dar água na boca, o filme trata com maestria temas como a xenofobia, o apego a tradições e o aprendizado que se pode ter quando se deixa ver o outro lado. É uma linda, emocionante e divertida história sobre seguir seus sonhos, se adaptar para sobreviver e carregar legados, tudo ao mesmo tempo.

2) Chef

Filmes sobre comida para o fim de semana - Chef.PNG

Quando Carl Casper (Jon Favreau) recebe uma crítica negativa sobre seu cardápio, sua fúria viraliza na internet e o faz ser despedido. Para voltar a se conectar com o amor à comida, ele decide abrir um food truck com o amigo (John Leguizamo) e servir comidas de origem latina, que aprendeu a gostar com a ex-esposa (Sofia Vergara). Com o filho, ele viaja por várias cidades, ensina e aprende, num filme leve e bem humorado.

3) Sushi ala Mexicana

Filmes sobre comida para o fim de semana - Sushi ala Mexicana.PNG

Precisando de um emprego urgente, Juana Martinez (Diana Elizabeth Torres) se candidata à vaga de ajudante de cozinha num restaurante japonês, mesmo sem qualquer experiência na culinária nipônica. Aos poucos, estende seu amor pela cozinha para os novos pratos que observa serem feitos e então decide que quer virar uma chef de sushi. A caminhada não será fácil: de um lado, ela tem que lidar com o dono do restaurante, um tradicionalista que insiste que mulheres não podem ser chefs (ainda mais sem descendência oriental); de outro, deve convencer o seu pai de que não está abandonando suas raízes mexicanas ao traçar esse novo caminho.

4) Comme Le Chef

Filmes sobre comida para o fim de semana - Como um Chef

Jean Reno é Alexandre Lagarde, um renomado chef que oferece uma oportunidade de trabalho a um grande fã seu – Jacky Bonnot (Michael Youn), um aspirante a chef tão apaixonado pela culinária que a leva a sério até demais. A comédia diverte, entretém e dá água na boca: perfeita pra curtir no fim de semana!

O que acha desses filmes? Tem alguma sugestão também?

Publicado por Aléxia

Escritora de sonhos, sonhadora do impossível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: