Hoje é um ótimo dia, eu posso e eu irei.

Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa mais otimista do mundo. Mas tem algo que eu finalmente aceitei depois de anos negando: ter um dia bom depende sim de como encaramos ele (pelo menos em parte, é claro).

Pois bem. Um dia comecei a assistir Jane The Virgin. E aí Gina Rodriguez virou o amor da minha vida ganhou um Globo de Ouro por sua atuação na série. E aí ela falou uma frase que seu pai a fazia repetir todos os dias:

Resultado de imagem para gina rodriguez i can and i will gif

Resultado de imagem para gina rodriguez i can and i will gif

Eu achei lindo. Amei. Parei de pensar sobre. Aí, um dia, resolvi imitar a moça e repetir a frase pra mim mesma no começo do dia. E no outro. E no outro. E aí mandei fazer uma plaquinha de letering com ela, pra olhar todos os dias (obrigada, Carol ❤).

dd

(Aliás, postei essa foto no Instagram e a Gina curtiu,
o que me deu um incentivo extra!)

Nem todos os dias vão ser bons, e isso não depende da gente. Mas muita coisa pode ajudar; até algo que parece meio bobo, como uma frase quase irrealisticamente positiva. Mas talvez seja exatamente disso que a gente precisa. É igual aquela coisa de que quem sonha pequeno alcança pequeno. Tem que acordar, encher a boca e dizer: Hoje é um ótimo dia, eu posso e eu irei. Porque aí, o universo pode olhar pra você e pensar: não é que você está certa?

2 comentários em “Hoje é um ótimo dia, eu posso e eu irei.

  1. Alexia, amei seu blog!!! O jeito que vc escreve dá um gostinho de “quero mais”…Confesso que não li tudo mas gostei d+ do texto: “ser otimista é um saco”, é bem isso! Vou sempre vir aqui fazer uma visitinha..bjsss

Qual a sua opinião sobre isso?